Luta Pela Liderança: Santa Cruz na Mira do Central em Reta Final da Série D
Matéria criada por:
A disputa pela liderança do Grupo A3 da Série D esquentou de vez, com Central e Santa Cruz dividindo a ponta da tabela com 23 pontos cada. O Tricolor do Arruda segue na primeira colocação apenas pelo saldo de gols, mas a Patativa vem com força total, prometendo uma briga intensa até o fim da primeira fase.
Leia mais :
Diretoria do Santa Cruz faz forte apelo à torcida após ameaça de público zero.
Fora dos planos de Marcelo Cabo, lateral do Santa Cruz, vira 3 reserva do time
Em má fase no Santa Cruz, goleiro tem histórico de indisciplina em treinamentos. Relembre
Mesmo que o Santa Cruz vença seu próximo confronto contra o Santa Cruz de Natal, a liderança não está garantida. A situação dependerá também do desempenho do Central contra o América de Natal.
Cenários de Confronto Direto pela Liderança
Supondo que o Central também vença o América de Natal, a posição do Santa Cruz, embora ainda líder, seria a seguinte:
* Vitória Simples do Santa Cruz (ex: 1x0): O Central só conseguirá ultrapassar o Tricolor se vencer o América de Natal por uma diferença de três ou mais gols. Esse placar elástico faria a Patativa superar o Santa Cruz no saldo de gols.
O Impacto do Empate e o Cenário Ideal para o Santa Cruz
Em caso de empate tanto do Santa Cruz quanto do Central em seus respectivos jogos, uma situação curiosa se desenharia: os três primeiros colocados — Santa Cruz, Central e América de Natal — ficariam nas mesmas posições, embolando ainda mais a briga na parte de cima da tabela.
Para o Santa Cruz, o melhor resultado visando a manutenção da primeira posição seria a vitória do América de Natal sobre o Central. Se o Tricolor do Arruda vencer o seu jogo, ele alcançará 26 pontos.
O América de Natal, por sua vez, caso vença sua partida e avance para a segunda colocação do grupo, irá para 22 pontos e chegará a 7 vitórias. Essas 7 vitórias do América são um número a se considerar, especialmente caso o Santa Cruz tropece em jogos futuros, mantendo o time potiguar na briga pela ponta até as últimas rodadas.
Classificação Antecipada e Riscos Finais
Um cenário que tiraria o América de Natal da briga pela 1ª posição seria uma vitória do Central no seu confronto, caso o Santa Cruz também vença seu jogo. Isso porque, se o Santa Cruz empatar com o Horizonte (fora de casa) nas próximas rodadas, o América-RN não conseguiria mais ultrapassá-lo, e o Tricolor garantiria, no mínimo, a 2ª posição do grupo.
Contudo, a busca pela primeira posição se tornaria mais arriscada, pois o Central ficaria colado no Santa Cruz, empatado em número de pontos e perdendo apenas no saldo de gols, mantendo a pressão até o fim.
As duas últimas rodadas prometem ser decisivas. O Santa Cruz enfrentará duas equipes que estarão virtualmente eliminadas: o Horizonte (fora de casa) e o Treze (em casa). Já o Central terá pela frente o Sousa (em casa) e fechará a fase de grupos contra o Ferroviário (fora de casa), ambos adversários que ainda brigam por uma vaga no G4, o que pode tornar esses confrontos mais desafiadores.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo