Gol de Ariel quebra jejum de mais de 8 anos para estrangeiros e dá vitória crucial ao Santa Cruz
Contém Anúncios
Matéria criada por:
O Santa Cruz largou na frente na disputa por uma vaga na Série C de 2026 ao vencer o América de Natal por 1 a 0. O gol da vitória, marcado pelo atacante argentino Ariel, não foi importante apenas pelo resultado: ele encerrou um jejum que durava mais de oito anos no clube.
Desde 2017, nenhum jogador estrangeiro havia conseguido balançar as redes pelo Santa Cruz. O destino parece ter reservado a Ariel a missão de quebrar essa escrita em uma partida extremamente decisiva.
Para conquistar o acesso, América-RN pode usar "Estratégia" inusitada contra o Santa Cruz
Santa Cruz corre contra o tempo para recuperar Volante antes do jogo contra o América-RN
Lucas Siqueira pode voltar A jogar pelo Santa Cruz, após expulsão Inusitada de volante
O último gol gringo
O último gol marcado por um jogador estrangeiro vestindo a camisa coral foi em 18 de março de 2017. Na ocasião, o volante uruguaio Frederico Gino marcou na goleada por 5 a 1 sobre o Central, pelo Campeonato Pernambucano. Gino atuava no Santa Cruz por empréstimo do Cruzeiro e deixou o clube na metade daquela temporada.
Oportunidades para outros jogadores de fora do país não faltaram. Neste ano, por exemplo, o meio-campista Rafinha, brasileiro naturalizado boliviano, não conseguiu balançar as redes.
Com o gol de Ariel, que também foi o seu primeiro pelo clube, a equipe coral ganha confiança em seu setor ofensivo para o restante da competição. Será que esse gol marca o início de uma nova fase para o ataque do Santa Cruz?
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo