Tonico Araújo e o Grupo "Grandes Tricolores" Entram em Campo Contra a SAF do Santa Cruz
O ex-vice-presidente do Santa Cruz na gestão de Constantino Júnior, Tonico Araújo, conhecido por sua forte presença no clube, emergiu como um dos principais opositores ao processo que transformará o Tricolor em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Suas objeções, no entanto, não são contra o modelo de SAF em si, mas sim um reflexo de uma disputa nos bastidores.
Leia mais :
Em má fase no Santa Cruz, goleiro tem histórico de indisciplina em treinamentos. Relembre
Após derrota do Santa Cruz, Marcelo Cabo faz grave acusação contra arbitragem
Investidores do Santa Cruz têm um projeto gigantesco para as categorias de base do clube
Segundo informações apuradas, Tonico Araújo estava à frente de um grupo de investidores, autodenominados "Grandes Tricolores", que tinha um projeto próprio para constituir a SAF do Santa Cruz.
Com a chegada da Cobra Coral Participações S.A. e a condução do processo por esse novo grupo, o plano capitaneado por Tonico foi completamente escanteado, ficando de fora de qualquer negociação ou conversa.
Hoje, esse grupo de empresários, organizados e liderados por Tonico Araújo, demonstra um claro descontentamento com o rumo do processo e, de diversas formas, tenta pressionar para que a SAF proposta não seja concretizada.
Essa oposição, realizada de forma velada, acabou irritando muitos dos investidores que atualmente participam do processo da SAF do Santa Cruz.
Vale lembrar que o grupo de Tonico Araújo já auxiliava o Santa Cruz anteriormente, principalmente por meio de doações.
Em entrevistas concedidas a meios de comunicação, o próprio Tonico já havia afirmado que esses empresários, agora, gostariam de "ajudar", mas com a condição de saber a destinação exata do dinheiro e, eventualmente, ao assumir o controle do clube, ter alguma forma de retorno financeiro.
Muita vaidade
ResponderExcluirNa própria reportagem diz o que ele quer de verdade: "assumir o controle do clube".
ResponderExcluir