Arbitragem Vira Alvo de Críticas de Marcelo Cabo Após Derrota do Santa Cruz
Matéria criada por:
A derrota do Santa Cruz para o Central, em casa, pela Série D, teve a arbitragem como um dos principais temas abordados por Marcelo Cabo na coletiva pós-jogo.
Apesar de ressaltar que não justifica o mau rendimento do time, o técnico coral fez duras críticas à atuação de Diego Fernando Silva de Lima, árbitro principal, e de Nairon Pereira de Lira, quarto árbitro.
Leia mais :
Investidores do Santa Cruz têm um projeto gigantesco para as categorias de base do clube
Meia sente incômodo e pode desfalcar o Santa Cruz contra o Central
SAF do Santa Cruz ganha apoio importante no Conselho Fiscal
A postura da dupla foi alvo de críticas contundentes e de uma acusação grave: intervenção externa no lance que resultou na expulsão do zagueiro Matheus Vinícius.
Segundo Marcelo Cabo, a confusão começou após Matheus Vinícius receber o segundo cartão amarelo. O técnico, que acompanhou a jogada de perto, afirmou que o árbitro não considerou o lance como falta e permitiu que o jogo seguisse.
"O quarto árbitro estava no meio de campo, chama o árbitro e manda expulsar.
E o árbitro estava bem colocado, bem perto do lance, e viu o lance, e mandou continuar o lance. Aí depois o quarto árbitro chama ele, manda expulsar, aí expulsou", declarou Cabo.
O treinador questionou a decisão, apontando dois fatores: "A intervenção de fora que não era uma intervenção que ele tinha, porque você pode olhar o lance, o Natan estava na frente dele. Entre a falta e o quarto árbitro, tem o Natan na frente dele. E ele vai expulsa."
Marcelo Cabo também levantou dúvidas sobre o gol marcado pelo Central. Para ele, houve uma falta em Thiago Galhardo no início da jogada que originou o gol.
"O Thiago, na minha opinião, sofreu uma carga por trás. Eu já vi e revi o lance. O Thiago sofre uma falta, ele não dá, e no contra-ataque dessa falta, eles acabam fazendo o gol", pontuou o técnico.
Em tom de desabafo, o técnico tricolor reiterou que a arbitragem teve uma participação significativa na derrota do Santa Cruz.
"Não é justificando o resultado, mas a arbitragem interferiu no placar do jogo. O jogo seria diferente, aí você com menos de um, toma um gol desse.
Aí, mudou o panorama", finalizou Marcelo Cabo, evidenciando sua frustração com as decisões do apito.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo