O chefe do Departamento Médico do Santa Cruz, Antônio Mário Valente, explicou as razões para a internação do técnico Itamar Schülle neste sábado.
Em entrevista à Rádio Transamérica, o médico afirmou que a decisão de internar o treinador foi tomada por ele próprio, com o objetivo de realizar exames laboratoriais de rotina de forma mais ágil, e não por conta de qualquer problema de saúde grave, como foi inicialmente especulado.
Leia mais notícas:
Compare as contratações feitas pelo Santa Cruz para a temporada 2024 e 2025
Extracampo de Matheus Melo tem desagradado a diretoria do Santa Cruz
Santa Cruz anuncia 9 reforço para a próxima temporada
Segundo Valente, Itamar vem enfrentando um ritmo desgastante, pois emendou a campanha de sucesso pelo Retrô, onde conquistou o acesso e o título da Série D, com o início da pré-temporada no Santa Cruz. Devido a esse cansaço acumulado, o médico recomendou o afastamento do treinador de suas atividades presenciais nesta semana. Durante esse período, Itamar realizará o trabalho remotamente, mantendo contato constante com a equipe e a diretoria.
O Dr. Antônio Mário explicou:
> "De rotina, nós temos sempre uma posição de fazer os exames de avaliação da pré-temporada dos jogadores, mas começamos sempre com a comissão técnica. Dessa vez, o professor Itamar estava ausente da gente. [...] Num desses exames laboratoriais, precisei interná-lo para facilitar a coleta de exames. [...] Ele emendou o campeonato brasileiro da Série D com sucesso, com o nosso co-irmão Retrô, onde foi campeão, e como todo profissional, precisa de descanso, que ele não teve. [...] A partir da próxima terça-feira, ele está de volta com a gente, mas ele já me informou que vai continuar operando de home office, fazendo todas as ligações e contatos necessários."
Assim, o Santa Cruz segue com a pré-temporada, enquanto Itamar Schülle cumpre alguns dias de descanso e realiza o acompanhamento remoto de suas funções, auxiliado pela comissão técnica.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo