Santa Cruz anuncia Ariel, experiente centroavante para a reta final da Série D
Matéria criada por:
O Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação do atacante Ariel, de 37 anos. O centroavante, que estava no PSBS da Indonésia, chega ao Arruda para reforçar o elenco no mata-mata da Série D, em uma aposta arriscada da diretoria coral.
Isso porque, após o jogo contra o Treze de Campina Grande, o Tricolor terá apenas dois jogos garantidos na competição e precisará brigar por uma vaga nas oitavas de final.
Presidente do Santa Cruz perde a paciência com o time e convoca a reunião de emergência
SAF do Santa Cruz precisará de votação expressiva no Conselho Deliberativo para ser aprovada
Após derrota do Santa Cruz, Marcelo Cabo supera recorde negativo de Felipe Conceição
Além do risco técnico, a contratação também levanta questionamentos nos bastidores. Isso porque a diretoria havia prometido aos jogadores que não traria novos atletas até que todos os salários fossem quitados.
No entanto, parte dos vencimentos de junho ainda está em atraso, o que torna a chegada de Ariel um movimento controverso dentro do próprio elenco.
Ariel tem passagens por clubes brasileiros como o Coritiba — onde foi campeão da Série B e bicampeão paranaense — e pelo Internacional. No entanto, seu maior destaque veio no futebol mexicano, onde atuou por equipes tradicionais como Tijuana, Pumas, Querétaro e Pachuca.
O jogador também defendeu a LDU de Quito, um dos clubes mais tradicionais do Equador, e passou pelo Peñarol, do Uruguai, onde conquistou o campeonato nacional. Ele chega para suprir uma das principais carências do Santa Cruz: a presença de área e o aproveitamento da bola parada.
Uma de suas principais características é sua altura. Com 1,90m, Ariel será uma peça importante nas bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.
O setor ofensivo coral conta atualmente com atletas mais móveis, como Thiago Galhardo, mas não possui um centroavante nato. Ariel passou cerca de 10 temporadas no México e, nas duas últimas temporadas, atuou pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Por lá, teve um bom desempenho: em 46 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 5 assistências.
.
Porque não veio antes, seja bem vindo e salve nosso time
ResponderExcluir